24/08/2011

There's something about Mari.

Desde o início deste blog, tínhamos uma ideia que até então não havíamos colocado em prática: o post feito por convidados especiais. E com a quantidade de pessoas sensíveis, talentosas e fascinantes que temos ao nosso redor (graças a Jah!), o que não falta é colaborador.
Bom, justo hoje é o aniversário da convidada top one que tínhamos em mente: Mariana Magalhães, mais conhecida como Mari, Maricota, Maricotilda- ou pra nós, Achadas&Perdidas, nosso Panda de estimação (na foto acima, fofocando com as achadas&perdidas Paula e Julia).

Pra quem não conhece, Mari é uma biomédica com sagacidade de publicitária, alma de poeta e outros tantos atributos que seriam impossíveis definir em um post só. Uma vez eu disse, e reafirmo: Mari é como samba. Quem não gosta, bom sujeito não é. 
Basta dar uma rápida lida nos comentários cheios de sensibilidade que ela costuma deixar por aqui pra sacar que Mari não é qualquer uma. There’s something about Mari.
E foi assim que resolvemos homenagear a nossa amiga amada e admirada com um post surpresa feito por ela mesma. Foi fácil, fácil: bastou juntar pedacinhos dos comentários feitos nos nossos post e tava pronto, mais rápido e mais gostoso que bolo pronto. 
Assim sendo, Maricotilda, eis nosso singelo presente de aniversário para você. Aliás, para você e para quem mais estiver lendo. Conhecer Mari é mesmo um grande presente- mesmo que seja só através de textos. 
WE LOVE YOU :)
Mari filosofa sobre amizade:
"Dos meus amigos, estando estes longe ou não, por vezes sinto o cheiro, ouço a risada, chego a sentir o toque e a presença. Porque meus amigos impregnam cada parte de mim que tocam, por isso não se contentam em ficar trancafiados no meu ♥. Eles correm inquietos pela minha alma, surgem (na velocidade de um pensamento) diante dos meus olhos a cada sonho acordado ou "dormido". É, lugar de amigo meu é do lado de dentro, mas quando estão diante de mim, ao alcance de um abraço então... é ainda melhor!!! Beijão de longe nas minhas três amigas de perto!"

Mari filosofa sobre a chuva:

“Quer coisa melhor que banho de chuva no meio de uma cavalgada, de uma trilha de horas (aquele cheiro de grama que fica), de surpresa durante um banho de mar, em pleno Carnaval então!!! Sem falar no espetáculo de raios e trovões, na possibilidade de arco íris, no "refresco" que dá em um dia quente. É, deve ser por isso que as pessoas insistem em perguntar se vai chover.”
Mari filosofa sobre F.R.I.E.N.D.S.:
“F.R.I.E.N.D.S explica comportamentos e ilustra situações onde milhões de palavras não seriam suficientes para descrever tão bem o ocorrido. Mas F.R.I.E.N.D.S vai além. Cada vez que se recorre a uma passagem, a um episódio em uma conversa, há instantaneamente uma conexão (geralmente seguida de risadas e puxando outras passagens hilárias!) e dois estranhos, conhecidos ou amigos de pouco tempo encontram um lugar comum no passado, como uma lembrança (não)compartilhada dos tempos de infância/juventude (ou como diria Rachel "de outrora"). Com certeza F.R.I.E.N.D.S fez para essa geração muito mais que lançar cortes de cabelos, gírias e a febre das "coffeehouse".”
Mari filosofa sobre gente:
“Quem disse que gente não transborda? “
Mari filosofa sobre a casa de Monet:
“Por mais linda que seja a vista da Tour Eiffel, te garanto que não sei quando e se vou subir novamente. Por mais deslumbrante e imponente que seja Versailles, provavelmente demore algumas idas à França para voltar lá (talvez não tanto assim por causa do sorvete). Mas à casa cor de rosa, de cozinha azul e sala amarela pretendo fazer uma visita cada vez que for à Paris.”
Mari filosofa sobre cinema:
“Já repararam como comédia romântica quando assistida com as amigas é diferente?! Parece ter mais graça, ser mais romântica e ter mais doçura.”
Mari dá dica musical:


Mari dá dica de filme:
“E como uma coisa leva a outra e estamos falando em lado B, nas historias e depoimentos que nos faz redescobrir e admirar ainda mais aquele idolo, segue a minha sugestao (que nao foi pedida mas vou dar assim mesmo): The Pixar Story. Para quem gosta do bastidores e suas tramas esse documentario eh um prato cheio, se gostar da Pixar e seus filmes eh um banquete!!!!  Vale conferir que desenho animado nao eh mais coisa soh de crianca! http://www.youtube.com/watch?v=aU1fVeYzYlI
Mari dá dica de decoração:
“Para somar um pouquinho a essas mulheres que decoram, cada qual a seu estilo, minha alma e só me multiplicam, aí vai uma diquinha: http://www.casadevalentina.com.br

3 comentários:

  1. QUE BLOG,LINDINHO, BEM PARECIDO COM VCS, DEUS ABENCOE, BJINHO,SUCESSO SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Esses posts "about frendship" me dá vontade de ser amiga de vocês...

    me emociono junto sempre...

    ResponderExcluir
  3. Onde vocês acharam essa amiga que filosofa sôbre amizade,filmes,chuva e pessoas da mesma forma que faz uma poesia?Se ela fôsse um planeta seria saturno onde os anéis giram no compasso do coração.

    ResponderExcluir