20/10/2011

Classificados

Vendo ou alugo terreno para curtas ou longas temporadas. Para toda a vida, quem sabe. A localização é privilegiada, fica no lado esquerdo do meu peito. Perto de tudo: de dois ombros que acolhem cabeças desoladas, de costas que carregam os problemas das pessoas queridas e de uma barriga que liga automaticamente seu sistema de refrigeração assim que o novo morador chega em casa. 
O espaço é arejado, mas jamais fresco. Teve pouquíssimos proprietários. É verdade que alguns não deixaram o local num estado lá muito bom, mas as devidas reformas já foram feitas. Possui uma vista belíssima para um futuro cheio de tíquetes de trem não emitidos, músicas que ainda não existem, palavras que não estão no dicionário e cheiro de pão quente feito de um trigo que está sendo plantado.

A área de lazer é ampla: vai do meu primeiro fio de cabelo até o dedo mindinho do pé. Lá o morador pode se esbanjar até cansar, sem hora marcada ou limite de tempo. O condomínio é bem barato: custa apenas um pouco de carinho, outro tanto de atenção e algumas parcelas de surpresas para assustar o cotidiano.
O contrato é sem burocracias, não exige cartas de recomendações, comprovantes de renda, promessas ou papéis passados. Bastam algumas palavras bonitas (de preferência seguidas de um beijo) para selar o acordo. A vizinhança também é das melhores: apenas familiares e bons amigos. Tratar apenas pessoalmente. Encontros serão devidamente marcados por um intermediador da transação, que atende pelo nome de destino.

Por Paula Martins

Um comentário:

  1. Querido futuro vizinho,
    O proprietário foi fiel a cada detalhe da planta, do estado de conservação do terreno e das questões do contrato. Porém tenho que admitir que ele não falou tudo. Como moradora devo dizer que só habitando, ou mesmo visitando, o terreno - tendo a delicadeza e sensibilidade para explorá-lo - para entender a beleza, a grandeza e as surpresas desse lugar.
    Lá não floresce só girassóis, margaridas, tulipas e lavandas. Algumas heras têm que ser retiradas por vezes, outras deixadas para manter o equilíbrio. Algumas partes do terreno são acidentadas, mas são nessas que estão as vistas mais bonitas e únicas dele.
    Sabe futuro vizinho, o proprietário pode até não pedir carta de recomendação, mas a Associação dos Moradores aqui é dura, pois sabe o valor de cada pedacinho. E é por isso que não é qualquer um que deixamos ficar por aqui. Pode visitar, passar temporadas, pode até não ser um bom vizinho, mas é fundamental que tome conta desse terreno como nós cuidamos! Até porque por aqui cuidamos dele como um todo e não só do nosso terreno.
    Seja bem vindo futuro vizinho!

    Atenciosamente,
    a vizinha do Ápice (lá embaixo, pertinho do estômago)

    ResponderExcluir