31/05/2011

Sobre Legend e Monstros

Mesmo sem Cee Lo Green, o Urban Music Festival rolou no último domingo em SP. Confesso que fiquei bem chateada com o a ausência do cara do Gnarls Barkley.  Voz incrível, mas ali com Tim Maia no quesito comprometimento com o público: zero. Cee Lo, dedico sua música a vc, “Forget You”(pra não dizer a versão extra official, F#*@ You). 

O que importa é que a atração que me motivou a enfrentar os poucos graus celsius que congelou a cidade na noite de domingo, compareceu radiante, quente: Mr. John Legend (uhuuuuuul!).  Esperto que só, Legend levou a banda The Roots. Groove de primeira, com gostinho de Marvin Gaye e Stevie Wonder.

Todo esse preâmbulo para dizer que não, não vou falar dos hits PDA (We just don’t care)”ou “Save a Room”. Me chamou atenção o fato de Legend ter cantado “Wake up”, da banda indie canadense Arcade Fire.
Eles podem ser apavorantes e fofos.

E como uma coisa leva a outra, a música em questão faz parte da trilha de um dos filmes mais bacanas dos últimos tempos, “Onde vivem os monstros”(“Where the wild things are”,  do Spike Jonze). Erroneamente rotulado como infantil, o filme  fala sobre o medo e a agressividade que existe em cada um de nós, o tal the wild thing, metaforicamente apresentado através de montros lindos, enormes, fofos e ao mesmo tempo apavorantes. Não se iludam, esse é um filme para adultos. E para corações sensíveis.

Where the wild things are

Bônus Track: "Wake up" (Arcade Fire)




Por Júlia Sobral

Um comentário:

  1. Não assistí o filme mas adorei o trailler.Deve ser incrível ter uma amizade com o fofão de chifes.Dá vontade de apertar aquele monte de pêlos.
    A música é liiiinda!

    ResponderExcluir