06/01/2011

Se Ache

Como ler nosso blog 


O Achadas e Perdidas tem várias “colunas”, “segmentos”, “tipos de posts” diferentes. Tudo assim, entre aspas, porque como boas perdidas que somos, não conseguimos definir ainda como chamar essas divisões. Mas aqui você encontra um pequeno resumo de cada uma delas. Para ir direto em tudo o que já foi postado de cada “departamento”, é só ir aos tags (canto direito da tela) e clicar onde mais te apetece.

#Licença para ser Má: Sim, nós somos pura positividade, ainda acreditamos na humanidade, somos a favor da sustentabilidade, paramos na faixa de pedestre, sonhamos com a paz mundial e separamos nosso lixo para reciclagem. Mas todo mundo tem seu lado escuro- e o nosso implora que o levemos para tomar um banho de sol de vez em quando. Em outras palavras: é nesse espaço que temos licença para ser má, muito má, má de malvada. E continuar sendo pessoas do bem fora dele. Hauahauahauahauah (risada de bruxa maligna).


# Safari: 3 perdidas se achando em um mundo fora da realidade delas. Experimentando hobbies, profissões, lugares. Experimentamos de um tudo: e dividimos a bagagem do que cada excursão dessas vai trazer (ou não). 

#Top Tips: Dicas de tudo. Úteis, inúteis, fúteis, e mais um monte de outros adjetivos que não rimam.

#Fonte confiável: Não agüenta mais receber textos por email que você tem certeza de que não foi o Arnaldo Jabor nem a Clarice Lispector quem escreveu? Sofre só de imaginar o quanto Quintana, Machado de Assis e Cia. se reviram no caixão a cada vez que alguém resolve atribuir uma nova pérola a eles? Pois é, nós também. Por isso criamos esse espaço onde você vai achar citações 100% seguras. Retiradas do lugar de maior confiança que existe: nossos livros.

#Achado da semana: Livros, filmes, pessoas, festas e mais: vamos atrás de tudo para encontrar um bom achado.

#Perdido da semana: Livros, filmes, pessoas, festas e mais: tem sempre um que vale a pena perder.

#Inspirações:  Acreditamos que a inspiração é livre e imprevisível. Por isso esse é um espaço em branco, indefinido, aberto para olhares, experiências, dicas, insights que movem nossas mentes e corações.

#Slow Read: Take your time. Não importa se o texto tem duas linhas ou vinte parágrafos. Mastigue as palavras  no tempo da sua fome. Contos, poesias, crônicas, prosas e muito bláblábláblábláblá.

#Fina Estampa: Looks que amamos, trendy ou não. Se chamaram nossa atenção, merecem nosso click. 

#Uma coisa leva a outra: Sabe aquele videoclipe incrível que lembra muito o estilo de um filme cujo protagonista só pode ter sido inspirado no personagem de um livro que você ama? Ou quando você saca no estilo de uma new band uma super semelhança com o...The Cure (!)? Reza a lenda que nada se cria, tudo se transforma (e em alguns casos se copia mesmo). A gente adora descobrir semelhanças, fazer conexões e dividir os nossos achados.

#Manuais:  Moderna, bacana, eficiente, lady, segura, sexy: UAAAAAAAAAH! (desabafo). A gente bem que tenta manter o carão, mas às vezes precisamos de ajuda, ombro amigo, terapia, umbanda, chocolate e por aí vai. Por isso decidimos elaborar Manuais de Sobrevivência para as situações mais adversas. Não confunda: NÃO se trata de auto-ajuda. Só queremos que você passe pelo que tem que passar com mais leveza e bom humor.

#Tudo Meu: Sabe quando você ganha aquela camisa incrível que aquela amiga genial trouxe de viagem- e ninguém mais tem? Ou quando está andando despretensiosamente e acha um lápis unbelieveable? Se você não sabe, azar o seu: a gente sabe. A gente tem uma porção de preciosidades únicas. Mas a gente mostra um pouquinho delas pra você. Mas só pra olhar, que é tudo meu.

#Roda Mundo: Podia ser chamar “Destinos”, podia se chamar “Viagens”, podia se chamar “Pelo Mundo Afora Eu Vou Bem Sozinha (e às vezes muito bem acompanhada)”. Mas a gente decidiu esta seção de chama “Roda Mundo”. Como já deu pra perceber, são dicas, experiências, endereços charmosos, roteiros inusitados e mais uma porção de coisas que trouxemos em nossas malas das nossas andanças por aí. Porque todo mundo que vai viajar quer se achar e se perder, mas não quer perder tempo. E agora você já pode achar tudo o que postamos sobre viagens no tag “Roda Mundo”. Mais explicado impossível. Então é isso. Roda Mundo, Roda Gigante, Roda Moinho, Roda Pião. Se você não entendeu, tá precisando ouvir mais Chico Buarque. Um beijo, um queijo e boa viagem.

#Pílulas para a Alma: Indicadas para dores em articulações (cotovelo), problemas de memória (tanto para quem não consegue lembrar quanto para quem não consegue esquecer), casos graves, crônicos e agudos (não se sabe de quê) e o que mais ocorrer. Efeitos colaterais ainda não testados em humanos. Ratos de laboratório expostos ao efeito prolongado das pílulas apresentaram um desejo de aprender a ler (tadinhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário