07/04/2011

Mamãe, quero ser dona de casa.

Nunca fui um exemplo de dona de casa. Não no formato clássico. Muito menos no padrão perfeição: gourmet +  trabalhos manuais + jardinagem + corte&costura + hostess sofisticada.
Na verdade nem fui treinada para isso (sorry, mommy!).
Mas ultimamente (serão os 30?) tenho investido um pouco no projeto mulherzinha. E, confesso, tenho curtido arrumar meu canto. 
Afinal, que mulher não quer ter uma uma casinha com a sua cara, aconchegante para guardar a intimidade e divertida para receber os queridos? 



Nessa nova jornada escolhi companheiros fiéis: blogs lindões, pura inspiraçã0. Aproveito então para compartilhar os meus TOP FIVE.  Alerto que alguns foram alvo de cópias mal feitas pela iniciante aqui (não é justo, eu sei! rs). Torço que amem as dicas e contaminem-se pela energia creuza. (: 

The Selby: Um tipo de Sartorialist do lar, é mais do que um blog de referências, é uma bíblia sobre lifestyle criativo. Todd Selby visita casas de designers, músicos, estilistas e faz registros incríveis, com direito à entrevista sempre autêntica ao final.   
sfgirlbybay: Blog fofo, feminino, vibe fresquinha e criativa. San francisco style. ADORO!
Apartment Therapy: Gosto especialmente dos tours em cidades como nyc e chicago. O blog é imenso, com referências para todos os gostos.  E o mais legal: tem casa de gente (bacana) de verdade. 

 Desmobilia: Prato cheio para quem ama móveis vintage e mobiliário design. Lindas referências de luminárias, tecidos estampados e móveis color.
 AXPE : imobiliária boutique, criada por publicitários. Curadoria realmente especial, com imóveis super cool. Vale muito acompanhar o informe olho mágico.










Por Melina Romariz

6 comentários:

  1. Mel,
    não sabia que você tinha um blog!
    Achei sua casa linda, cada canto com personalidade, amei!
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Mel, estou apaixonada e viciada no blog! Pequenos momentos de felicidade a cada post de vcs. Adorei as últimas dicas! Fiquei com vontade de comprar a Desmobilia inteira... rs. Beijo! Rê B.

    ResponderExcluir
  3. Para somar um pouquinho a essas mulheres que decoram, cada qual a seu estilo, minha alma e só me multiplicam, aí vai uma diquinha: http://www.casadevalentina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Duda,
    Pois já conhecia o seu faz tempooo. Quero fazer o cuscuz marroquino (dona de casa iniciante!)!rs
    Que bom que gostou do nosso cantinho. Vamos marcar mais!!! Gosto demais de vocês!

    Rê, só falta você aqui na bahia!!!! Vem nos visitar a passeio, ora! A Desmobília é A SUA CARA!!! Feliz demais que curtiu nosso bloguitcho.

    Maricota, que chiqueee sua dica! E que textinho lindo de comentário! QUE MULHER É ESSA, MôDEUS!?

    ResponderExcluir
  5. meninas, vc já viram esse site: http://www.decoeuracao.com

    besitos! adoro os posts de vcs!

    ResponderExcluir
  6. viveca, AMAMOOOOOS a dica! bloguitcho de cabeceira. felizes que a senhorita chique nos curte! eba eba! besos(:

    ResponderExcluir