25/01/2011

Adeus Ano Velho

Me despeço do ano que passou com uma terrível vontade de que ele passe logo, menor apenas do que a saudade que sentirei dele. Mas minha contagem regressiva nada tem a ver com roupas brancas, bolhas de champagne e espuma de ondas nos pés.





A contagem é de um tempo que acontece somente dentro de mim, e não lá fora. Dentro de mim, o ano tem a duração das minhas voltas, assim como na Terra, em Marte e até mesmo em Plutão. O mundo inteiro que se esconde por baixo da minha pele tem rotações próprias e imprevisíveis, desobedecendo a qualquer ordem cronológica.

Por isso torço para que sejam arrancadas aos montes páginas do calendário do meu coração e que os ponteiros dos sentimentos girem mais depressa. Que o fiel carpinteiro de Elisa Lucinda se encarregue também da minha reforma. Até que por fim, o ano que passou passe não somente do lado de fora, mas aqui, do lado de dentro.

Mas que não se vá por inteiro... que deixe uma parede na memória cheia de fotografias que um dia eu possa olhar sem dor e com menos saudades. Só com a certeza de que bons momentos sobrevivem a qualquer tormento, qualquer mudança, qualquer passagem.  

Por Paula Martins

Um comentário:

  1. estou nessa reforma também, paulete. vamos trocar figurinhas de pisos e papéis de parede e brindar ao novo que, voluntariamente, agora vem. amo-te!

    ResponderExcluir