06/01/2011

Júlia

Júlia Por Mel
Não é só um rostinho bonito na TV.

Júlia encanta. Amigos, desconhecidos, o tipo da esquina, a mulher da mesa ao lado que espia.
Júlia supreende. Deixa um rastro de inteligência e sensibilidade por onde passa.
Sol em câncer, adoça o tempo. 
Colore cantinhos, memórias, momentos.  
Olhinhos brilhando, cheios de idéias, sonhos e vontades. 
Júlia é pura inspiração. Pura excitação. Puro encanto. 






Júlia por Paula
Sabe aquela mulher loira, de olhos verdes, sorriso perfeito, sempre bem vestida, voz rouca e que arranca suspiros por onde passa? Aquela que ainda por cima é elegante mas nunca arrogante, educadíssima sem nenhum esforço, simpática e atenciosa com todos? Aquela que contra todas as probabilidades é inteligentíssima, conversa sobre Saramago com a intimidade de que fala de um familiar, capta e descreve passagens sutis de um filme de Tarantino, canta as músicas do The Cure em um inglês perfeito e tem sempre uma indicação de filme/livro/banda excepcional e totalmente fora do trivial? Aquela que pega no ar as piadas mais sarcásticas e as referências mais cults? Não, você não sabe por que ela não existe, certo? Errado. Não apenas existe como é achada e perdida. Tem nome de música dos Beatles, cara de quem pediu pra ser bonita no vale do eco e coração de canceriana sem lar. Com vocês, Julia. E, ainda bem: comigo também.

4 comentários:

  1. Meeeel, essas coelhas são Julia. Ela é tudo isso mesmo!!! Linda, amiga, loira, porém, inteligentíssima.

    ResponderExcluir
  2. Exato! Se nao tivesse o nome dela na descricao da Paula ou da Mel, eu ficaria aqui pensando.... "nossa, preciso apresentar essa figura pra Julinha, almas gemeas!" Saudades da minha amiga canceriana que gracas a Deus eh tudo isso e existe mesmo!
    Beijao e parabens pelo blog!
    Fe

    ResponderExcluir
  3. Julia é tudo isto e muito mais, desde o primeiro momendo uma fofura ! bjs da amiga que um dia já foi achada mas que hj está completamente perdida, adorei o blog !

    ResponderExcluir
  4. Às vezes me sinto mais filha do que mãe quando estou com Júlia.Quando Jú nasceu já foi levantando a cabecinha e olhando para tudo.
    Depois se desvencilhava dos abraços e escapulia para a vida.
    Quando eu tinha a impressão de tê-la perdido de vista ela aparecia e pousava no meu coração.

    ResponderExcluir