05/01/2011

Melina

Mel por Júlia

Mel, é assim que ela é conhecida por todos. Mel é segura. Mel é descolada. Mel dá conta do recado. Mel é trendy. Mel é planner (hahaha!). Mel sabe de tudo. Mel adora caveirinhas. Mel é interessantíssima. Mel é prática. Mel dá nó em pingo d’água. Mel é crítica. Mel é articulada. Mel é charmosa com seus balonês e sapatilhas. Mel é admirada. Mel realmente presta atenção na conversa. Mel opina. Mel dá certo. Mel é “achada”.

Pra mim ela é Rominha (de Romariz). Rominha é fofa. Rominha é piadista. Rominha tem um lado frágil. Rominha carrega muita coisa sozinha. Rominha faz questão de integrar. Rominha é sincera, doa a quem doer (mas vindo dela não dói). Rominha é terapeuta e mediadora das sessões de análise que realizamos (assunto para futuro post). Rominha tem risada fácil. Rominha é drama queen, performática que só ela. Rominha é tagarela. Rominha adora dançar. Rominha ébria é engraçadíssima. Rominha se desconstrói. Acho que Rominha é mais “perdida” do que imaginam.





Mel por Paula

No primeiro dia de aula na faculdade, uma alagoana me fez uma pergunta. Demorei uns bons 20 minutos pra entender. Culpa do sotaque acentuado, do pensamento rápido e fala impaciente. Mais de dez anos depois, o sotaque sumiu.  A fala (e a personalidade) foram ganhando mais paciência e ternura. O pensamento...  esse continua cada dia mais rápido. Hoje, em vez de ocupar a cadeira do lado na sala de aula, ela ocupa a de diretora em uma das maiores agências de propaganda do país. E esse nem é o seu cartão de visitas mais impressionante. Aliás, tentar defini-la com apenas uma qualidade seria tarefa de gincana. Pior: seria limitá-la. E como limitar uma mulher de vôos tão altos, saltos tão firmes, olhos em horizontes inalcançáveis- mas sempre por ela alcançados? Uma guerreira de arma suaves, uma profissional bem sucedida metida em roupinhas descoladas garimpadas na sua última viagem à Berlim. Tem nome doce, cara de bonequinha de luxo em filme Cult, coração feito para acolher e defender os seus. É com muito prazer que apresento Mel. É com prazer ainda maior que a tenho na minha vida.

6 comentários:

  1. (vou comentar nesse porque é mais fácil, mas tem a ver com todos os posts de apresentação!)
    Já que vocês me conhecem bem (ou vão me conhecer melhor, né Júlia?), vou falar a verdade: fiquei MORRENDO de inveja (ou seria ciúme?)dessas descrições que vocês fizeram umas das outras, achei SEN-SA-CIO-NAL.
    Vocês são muito inteligentes viu????? E é incrível como descreveram as personalidades de cada uma em algumas palavras.
    LINDAS!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um blog secreto, próprio de piscianas cheias de sonhos, angústias e "caraminholas" na cabeça. Escrevo sobre um monte de coisas bem perdidas e às vezes achadas, mas por enquanto é só pra mim... Adorei essa ideia. Haja conversas, risadas, reflexões, confidências, viagens, intimidades pra virar 3 em 1. Autenticidade e bom humor desde o primeiro post. Perdida ou achada vou acompanhar o blog sempre que puder. In bocca al lupo!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, você só esqueceu de falar uma coisa: Mel é doce. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Porra, não podia perder essa.
    Beijo
    Vinicius Xavier

    ResponderExcluir
  4. Tici! Lindona, que bom que gostou do nosso filhote. Te adoramos super!!!!! Smack

    ResponderExcluir
  5. Vini! sacanagem aceita!!!rsrs Saudades do amigo.

    ResponderExcluir
  6. Ju, Queremos conhecer seu blog! Acabe com esse mistério! Aplausos para piscianos, meio achados e muito perdidos!
    Que "boa sorte" chique! Felizes que gostou do nosso cantinho. Volte sempre. :) Beijão.

    ResponderExcluir